quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Da Agricultura Biológica

Compreende-se por agricultura biológica aquela que é produzida sem recurso a pesticidas ou fertilizantes de síntese, ou seja na agricultura biológica tentam recuperar-se técnicas tradicionais de cultivo que assentem no uso de adubos orgânicos e soluções naturais que possam manter a sustentabilidade da agricultura.

De uma forma simples, os químicos que são usados para combater pragas ou acelerar o crescimento dos produtos não só contaminam o nosso corpo com substâncias difíceis de metabolizar , o que aumenta a probabilidade de doenças, mas também contaminam a terra e os lençóis de água, o que destrói ecossistemas importantes para a harmonia dos lugares.

Quantos de nós não se lembram de ver joaninhas ou pirilampos em sítios onde há muito não os vemos? A agricultura biológica respeita os ecossistemas locais e globais, tem em conta as necessidades da terra e os produtos aí adequados, e acima de tudo tenta produzir alimentos de altíssima qualidade, com sabor de facto.

Por outro lado, consumir produtos de agricultura biológica levar-nos-á e aos nossos filhos a ganharmos uma consciência alimentar que nos torna mais saudáveis e consequentemente bonitos.

E porque o Outono é uma óptima estação para fazer mudanças, mude agora os seus hábitos alimentares.

Todos os nossos produtos vêm da Cooperativa Ecológica Quinta dos 7 Nomes, em Sintra e são entregues em sua casa às sextas feiras ao fim da tarde e sábados de manhã.

Sem comentários: